Somos alunas PLI - Programa de Licenciatura Internacional e cursamos Química na Universidade do Minho no período de 2 anos. Este blog foi criado no ano de 2013, na disciplina de Tecnologia Educativa, pelas alunas:

Larissa Fantinati Guimarães,

Géssica Mayara Ribeiro,

Sara Maria Nezi,

Andressa Renatta Simão.

Sejam todos bem vindos ao nosso Blog!

terça-feira, 9 de abril de 2013

Sociedade do Conhecimento



Temos a internet como um dos meios mais rápidos, práticos e eficientes de se obter informação, mas nem todos possuem condições de acesso, além de que o acesso à informação não significa que estamos adquirindo conhecimento e aprendizagem.De que forma podemos filtrar muitas das informações para transformá-las em uma aprendizagem significativa?A informação é um dado útil com um sentido lógico e valor significativo diferente de conhecimento, que é a informação trabalhada com um propósito definido.Como temos muitas informações e estas passam por uma reconstrução, é preciso criticidade e reflexão para buscar a informação correta, e assim construir o conhecimento, devido à informação reforçar ou alterar o conhecimento.Dessa forma o docente tem que trabalhar o pensamento crítico do aluno, para que as informações encontradas nas redes não sejam apenas aceitas, mas sim analisadas.

1 comentário:

  1. Olá meninas, tudo bem?
    É a primeira visita "oficial" ao vosso blogue mas vejo que tem havido progressos claros no seu aspecto visual e na organização da informação.
    Há contudo aspetos a melhorar ainda.
    1º a missão do blog não deve estar em dois sitios (no cabeçalho) e em baixo, na barra lateral de onde deve saiir rapidamente.
    2ºo texto da missão e apresentação dos membros do grupo que está no cabeçalho ocupa muito espaço, não deixa ver logo as mensagens (o mais importante num blog) por isso sugeria que encurtassem os espaços entre os nomes ou colocassem os nomes na horizontal separados por travessões -
    Experimentem, acho que vai resultar.
    Quanto ao conteudo do post não está mal mas falta a referencia da fonte consultada. Tem de aprender este principio fundamental que qualquer cibernauta tem de cumprir: não se publica nada na Web sem citar as fontes consultadas porque isso é que dá credibilidade aos nossos contributos. Em alternativa inserem no texto um link para o texto com a indicação "Para saber mais", por exemplo.
    Até 3ª feira,
    Abc
    CC

    ResponderEliminar